domingo, 20 de março de 2011

Brochurinhas Artesanais






Depois que aprendi uma nova técnica para fazer livrinhos brochura com a Cris Sevilha (SUPER obrigada Cris!), fiquei louca para praticar, afinal, só praticando (MUITO) é que pegamos o "jeito" das novas encadernações, tanto as mais simples como as mais complicadas. Acabei fazendo algumas modificações: capa colorida combinando diferentes tecidos e costura aparente do lado de fora, e, ao final, gostei muito do resultado.

Esses livrinhos brochura são perfeitos para carregar na bolsa, fazer listas de compras, colocar anotações rápidas e até organizar fichamentos de textos feitos à mão, além de serem perfeitos para presentear os amigos e amigas queridas.
São pequenos, leves, fininhos e coloridos.
Cada livrinho brochura possui medida de 10cmX15cm e contém 64 páginas em folhas sem pauta, capa combinando tecidos diferentes e elástico coloridos para fechar.
Let's Brochure!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Japanese Book Set

Livros artesanais em tamanho pequeno, médio e square, em tecidos japoneses irresistíveis!

Feitos para uma amiga querida, que escreve textos lindos e adora porcelana japonesa ;)

segunda-feira, 14 de março de 2011

Um mimo






Esses livros artesanais foram feitos para presentear pessoas muito queridas. Eu não sabia como agradecer toda generosidade, ensinamentos e ajuda que recebi, então, achei que fazer algo com cuidado e capricho poderia ser uma forma de transmitir um pouco do meu carinho e gratidão. Não é maravilhoso poder dar um "mimo" à alguém?

Li num livro que "um mimo é um dom, uma dádiva, um agrado, uma graça. Um mimo não é nada. Mas pode ser muito. Não tem cálculo nem intento, não é pensado, e contudo, é escolhido à dedo, um mimo é generoso, gentil, delicado, uma joia rara (mas nunca cara). Um mimo pode ser para alguém que faz anos, ou sofreu desenganos. Mas também é um pretexto pra nada. Simplesmente porque você gosta. Um mimo é pra dar, discretamente, na cumplicidade de uma amizade"

sábado, 12 de março de 2011

Cute Pouche!




Nesse sábado chuvoso, deixo aqui a dica dessa necessaire que é uma delícia de fazer e fica super fofinha. Eu nunca havia feito esse modelo (minhas costuras são muito "quadradas", literalmente hehe, acho super difícil fazer peças arredondadas), mas depois que a Lelê postou a foto e a dica de tutorial (super explicadinho) não tive dúvidas e resolvi tentar. Claro que meu resultado foi um pouquinho diferente do tutorial (pra variar...) a bolsinha ficou um pouco menor que o esperado, mas tudo bem ;), acrescentei alguns detalhes, como esse botãozinho de bonequinha russa e um puxador em feltro na ponta do zipper!

O Tutorial é ótimo e vem até com molde em tamanho real, fácil, fácil.
Para acessar o tutorial CLIQUE AQUI e faça a sua também :)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Handmade Books!




Finalmente consegui fotografar os quatro tamanhos juntinhos ;)
Legal, assim é possível comparar as proporções e pensar no uso ideal de cada livro artesanal.
O primeiro é o pequeno em estampa "Romantic Floral" (9cm X 12cm)
O segundo é o médio em estampa "Corujitas" (11cm X 15cm)
O terceiro é o tamanho square - nem pequeno nem grande - em estampa "matrioska" (15cm X 17cm)
E o quarto é o grande em estampa "Pajaritos" (15cm X 21cm)

Todos com costura copta em linha encerada, capa em tecido importado e 100 folhas em papéis coloridos.


domingo, 6 de março de 2011

Shine Yellow Book







Esse livro tem uma história especial pois ele foi feito com um conjunto de coisas que eu há muito tempo (mas sempre sem tempo) queria fazer.
Esse tecido importado, por exemplo, é namorado toda vez que vou à lojinha de tecidos de Barão Geraldo - que, aliás, adoro -, mas ele sempre fica pra depois, na minha última visita ele olhou pra mim e não resisti, veio pra casa :)
Outra coisa que há tempos tenho vontade de experimentar é o ilhós na capa, deixou o acabamento lindo, adorei o resultado. Um livro tão querido merecia uma capa igualmente especial, por isso fiz esse case inspirado nos cases antigos que guardavam livros artesanais, claro que aqueles eram feitos com materiais mais rústicos, mas o meu ganhou um matelassê com fechamento em fita de cetim passando por um pequeno ilhós na capa, um charme!

sábado, 5 de março de 2011

Le livre du bebe





O caderno do bebê pode ser usado para colocar anotações especiais, informações importantes, recados, lembretes e até fotos.

Ele tem 100 folhas em papel azul bebê, tamanho grande (15cmX21cm), costura copta e fita de cetim para fechar, além de um saquinho super fofo para guardar com corações perfumados...hummm!

Le cahier de mon amour



Pois é, casa de ferreiro...
Mon amour há tempos me pedia um caderno para suas anotações de doutorado, finalmente ele ganhou :)

Tamanho Square (17cm X15cm)
Capa em camurça fofinha
60 folhas em papel vergê 120gr.creme
Elástico para fechar
costura copta super charmosa

Ah, ele merece né!?