quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Livro de Receitas e Brigadeiro de colher


Aqui na minha cidade (e na sua provavelmente também) teve uma mudança brusca de temperatura de ontem pra hoje. Ontem foi um dia lindo, super ensolarado e quente, perfeito para ficar quietinha no fresor da biblioteca, entre livros, adiantando as leituras da semana. Hoje o dia já amanheceu chuvoso e super frio e mesmo assim eu, corajosamente, saí da cama para ir à uma aula imperdível sobre antropologia e Darwin. Ao voltar pra casa, durante a tarde, aquele friozinho me pedia uma coisa que eu adoro e que há tempos não fazia (sim - é bom mas engorda), mas hoje eu merecia vá, e mesmo depois de conhecer os dela eu ainda consigo ficar satisfeita com o meu!



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Corujitas em alta e brochurinhas artesanais

Novidades na lojinha>>>>>>>>>>>>>>>> corre lá!

As corujitas, sempre em alta, continuam lindas e, agora que estou dormindo melhor, fiquei mais fã ainda dessa espécie! Também fiz algumas brochurinhas artesanais porque elas são muuuuito práticas, fininhas, com capinha dura e perfeitas para carregar na bolsa, no bolso ou em qualquer pastinha, elas indispensáveis para os inúmeros momentos de anotações ao longo do dia!






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cats e os Musicais

Quem me conhece sabe que eu adoro teatro e cinema, mas sabe também que eu tenho uma queda especial por aqueles do gênero musical. Desde criança eles me fascinavam e eu adora ver ela voando com o guarda-chuva ou sapateado pelas chaminés.

Cats e esses gatinhos fofos, me fizeram lembrar dos grandes musicais e, em especial, das maravilhosas trilhas sonoras geralmente possuem. Sejam os clássicos, os inesquecíveis, os polêmicos, os profundamente tristes ou os românticos, os musicais me acompanham há tempos e vejo neles uma possibilidade completa de composição visual, sonora, verbal e poética. Além, claro, de muita diversão :)



terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sobre quadrinhos e expressividade

Muy Bien, como disse, cada um desses livrinhos tem uma inspiração interessante que vou dividir com vocês por aqui. Começo pelos Peanuts e pela minha (um pouco tardia) apreciação da arte dos quadrinhos. Sempre gostei de tirinhas, entre elas o Peanuts estava na minha lista de mais lidos, porém sempre atrás da minha preferida Mafalda (rsrsrs). Contudo, de uns tempos pra cá eu descobri um mundo totalmente novo dos Cartoons, explico porquê: nunca gostei muito de história em quadrinhos, elas sempre tinham muitos desenhos e pouco texto e o conteúdo das histórias, em geral, não me agradava. Contudo, recentemente conheci os incríveis-e-maravilhosos quadrinhos autobiográficos, ou seja, são histórias reais e documentais contadas através de desenhos/ilustrações e muito pouco (ou nenhum) texto, ou seja, elas são um modo potente de auto-expressão desses artistas e apresentam um relato sincero, expressivo e emocionante desses personagens-pessoas, os quais dificilmente seriam alcançados somente por meio do texto. Assim, caí perdidamente por esse gênero literário (super expressivo e apaixonante) e aproveito para recomendar a leitura de alguns dos meus preferidos aqui.
Começo por FUNHOME, um livro belíssimo e super sincero sobre a sexualidade, ARRUGAS e CALLES DE ARENA (ambos do español Paco Roca), são ficções baseadas na história de vida do autor; RETALHOS (um dos meus preferidos) onde Craig descreve (ou melhor, desenha) seu processo de amadurecimento seus questionamentos sobre a vida e a religião; Là oú vont nos péres é francês e não possui texto algum, a história sobre diferença e alteridade é contada somente através de desenhos, uma experiência única de observação e pensamento; e por últimoLa Parenthèse (que estou lendo atualmente) uma história triste de uma desenhistas que descobre ter um câncer e vê sua memória desaparecer aos poucos... enfim, os quadrinhos me conquistaram de vez!






segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Loja Virtual (OBA!)

Já faz um tempo que venho ensaiando fazer uma lojinha virtual com itens super exclusivos a pronta-entrega. Muy bien, depois de tantos ensaios resolvi partir para a experimentação e fiz uma lojinha. Embora ainda esteja tímida já conta com livros artesanais muitos legais. Cada um desses livros artesanais tem uma história, por isso, ao longo dessa semana contarei um pouco sobre cada um deles e as inspirações que tive ao fazê-los. Para conhecer a lojinha, basta clicar no item aqui do lado "Loja Virtual". Dicas e sugestões, não deixem de me escrever, em breve mais novidades! Espero que gostem!














sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mais French Link Stitch

Gostei taaaanto dessa costura que resolvi fazer mais um, dessa vez a costura foi colocada sobre faixa de couro, aumentando a resistência e reforçando a lobada! It's mine!!!








domingo, 7 de agosto de 2011

French Link Stitch e 1984

O semestre recomeça e essa é sempre uma excelente oportunidade para fazer livros artesanais para mim mesma :) hehe!
Enquanto buscava inspiração, percebi que ela estava bem ao meu lado (mais precisamente na cabeceira da minha cama). A edição centenária de 1984 refez o livro de forma muito similar à sua primeira edição, com as folhas cortadas à mão e pequenos detalhes originais em seu interior. Como eu nunca havia feito um livro com as folhas cortadas à mão - usando a régua - dando aquele aspecto ainda mais artesanal, decidi fazer um, para complementar, nada melhor do que testar uma nova costura. Decidi, então, experimentar a French Link Stitch, uma variação da costura copta que eu também nunca havia experimentado. Depois de pensar e planejar, optei por fazer algumas pequenas modificações, não queria usar aquela faixa na capa (acho linda, mas ela acabaria com o destaque da flor desse tecido tão querido!) e também não queria fixar os cadernos na folha de guarda, pra solucionar decidi fazer a costura presa na capa (como a copta que normalmente faço) inclusive na costura trançada, no final, adorei o resultado do meu novo livro!




Para animar e motivar os encadernadores e os amantes da costura artesanal, compartilho esse link super interessante com exemplos ótimos de diferentes costuras, bons livros!