terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Os finais de semana em Paris

Como a semana está cheia de aulas, leituras, seminários e pesquisa, os finais de semana precisam ser realmente especiais. Isso porque a vista da cidade que eu melhor conheço é aquela que vejo da janela da biblioteca. 

Por isso, tenho reservado os finais de semana para explorar os restaurantes da cidade e as lojas craft, além das exposições, museus e cinema (preciso de dias de 48 horas). Estou conhecendo endereços incríveis e inusitados e, se você planeja vir à Paris para um maravilhoso séjour, não hesite em escrever para pedir dicas ;)

Os livros abaixo são incríveis, baratos e com sugestões excelentes, você pode comprá-los aqui e aqui.
Já o livro de crochê, com explicações detalhadíssimas em imagens, desenhos e um japonês perfeitamente compreensível (sério?) foi comprado na JUNKU, a mais deliciosa livraria japonesa de Paris - onde também é possível encontrar ferramentas para "carved stamp" e outras maravilhas de papelaria esses japoneses fazem tão bem!




domingo, 12 de fevereiro de 2012

Neve e a festa da Agulha

A recepção em Paris foi gelada e com muita neve (bruuuuu), depois de uma semana agitada de trabalho e adaptação no novo centro de pesquisa, somente na sexta-feira e durante o final de semana que consegui colocar as coisas em ordem e me sentir mais em casa. No sábado à tarde fui à imperdível "Aiguille en fête", uma feira gigantesca de patchwork, bordado, tricô, crochê e craft em geral que acontece todos os anos em Paris. Nem preciso dizer que perdi o fôlego em meio há tantos stands maravilhosos de tecidos, lãs, fitas, botões e outras maravilhas do mundo handmade. 

Aqui em Paris o bordado ponto cruz é muito querido e apreciado e mesmo eu que nunca fui muito fã de bordado fiquei com vontade de fazer, além disso há incríveis linhos franceses especiais para bordado e os tecidos são absolutamente irresistíveis. Como o frio está demais, me dediquei às lãs e agulhas de tricô, indispensáveis para nos deixar quentinhas nesse inverno, aliás, para as que queiram se aventurar pelo mundo das lãs, recomendo o "especial tricô, sim", que além dos livros, tem me ajudado bastante nessa iniciação.