Veja os diferentes modelos de Cadernos Artesanais





Aqui é possível visualizar alguns dos diferentes modelos dos cadernos costurados à mão. É possível também fazer sugestões ou arriscar um modelo diferente, tudo depende da sua criatividade!!!


Os cadernos podem ser feitos em cinco medidas diferentes:
Pequeno: 9cmX12cm
Médio: 10,5cmX15cm
Grande: 15cmX21cm
Square: 15cmX17cm
Caderneta: 15cmX9cm




1) Modelo básico


Esse modelo é o mais básico e simples (o que mais se parece com um caderno tradicional...hehe) ele possui um marcador de página feito em fita de cetim.
 
100 páginas (ou 200 folhas) sem pauta

2) Modelo básico com bolso 

Esse modelo é muito legal pois ele tem um bolsinho na frente e atrás onde é possível guardar canetas, lápis ou recados importantes, além disso o bolsinho pode ser em outra cor, deixando o caderno mais colorido e diferente.


100 páginas (ou 200 folhas) sem pauta


3) Modelo com fechamento de imã

Esse é um dos meus preferidos, o fechamento é feito com imã super resistente fabricado com neodímio, são aqueles imãs bem pequenos e prateados que possuem mais força que os imãs comuns. O caderno fica bem protegido, é perfeito pra fazer diários pessoais ou de viagens.







































100 páginas (ou 200 folhas) sem pauta


4) Modelo com fechamento de botão

Esse caderno é super charmoso, o fechamento de botão com fita de cetim deixa o caderno delicado e exclusivo, perfeito para presentear aquela amiga querida, a mãe, as irmãs, a sogra, a cunhada... (todo mundo aqui em casa já ganhou) 






















100 páginas (ou 200 folhas) sem pauta


5) Modelo com bolso e fechamento de botão

Esse caderno une duas coias muito fofas, o fechamento com botão e fita, super charmoso e o bolsinho na frente e atrás pra colocar canetas lápis ou recados importantes.

100 páginas (ou 200 folhas) sem pauta


6) Modelo básico com fechamento de fita

Esse aqui é super delicado, o modelo é o conhecido tradicional, mas essa fita dá outra cara ao caderno, deixando-o diferente e único, é perfeito para presentear e para deixar ao lado do telefone pra anotar recados e coisas importantes (ah esse aqui tem que ficar à mostra né?)


100 páginas (ou 200 folhas) sem pauta

7) Modelo com costura copta

A encadernação copta é uma das mais antigas que se tem registro e faz parte da história do livro, é um tipo de encadernação aparente, que alia praticidade e beleza, a abertura do caderno é total e ele fica perfeito para fazer anotação em aula, congressos, palestras etc, também é muito útil para jornalistas e outras profissões que não vivem sem um caderno pra anotações emergenciais.



100 páginas (ou 200 folhas) sem pauta



7) Modelo com costura Longstitch

A encadernação Longstitch permite diferentes desenhos e formatos usando a linha para encadernação. Sem uso de cola no seu processo, essa encadernação é super diferente e charmosa, lembra um álbum de fotografias, já que possui a lombada bem gordinha, destacando a costura artesanal. 
Esse caderno é perfeito para presentear, usar como diários pessoais ou anotações especiais (aquelas, secretinhas)

80 páginas (ou 160 folhas) sem pauta

8) Modelo Mixed Caderneta

Encadernação copta, com costura aparente e cheia de detalhes especiais, veja só:
> Capas em tecidos super diferentes nacionais e importados
> Ilhós fofo e colorido para dar acabamento na capa e contracapa
> Costura copta artesanal com linha colorida encerada
> Elástico colorido para fechar
> 80 folhas (ou 160 páginas frente e verso) em papeis lisos, coloridos, pautados e quadriculados
> Formato diferenciado 15cmX9cm