terça-feira, 18 de maio de 2010

500 Handmade Books: Inspiração de uma forma atemporal!



O livro é uma forma atemporal, nas sociedades com escrita eles foram desenvolvidos de muitas maneiras diferentes, com diversos materiais e técnicas. Nesse livro super inspirador há 500 possibilidades artísticas de livros feitos à mão por artesãos do mundo inteiro. Na introdução, o organizador e jurado das obras, Steve Miller, escreve:

"Participar desse projeto me deu uma rara oportunidade de ver o que os artistas de livros estão fazendo atualmente. Eu sou grato por todos aqueles que submeteram trabalhos para avaliação. É emocionante ver, nessa era digital, livros feitos à mão e sendo reconhecidos por seu conteúdo humanizado. Fica claro que os artistas tiveram ótimos momentos fazendo-os e mostrando peças maravilhosas feitas com as mãos. Acredito que se você pudesse tocar esse livros, você poderia sentir seus criadores - artistas devotados que estão carregando uma importante tradição".

Para ver algumas obras presentes neste livro acesse aqui.

Um comentário:

  1. eu também tenho esse livro! acho que temos algumas coisas em comum, hihih
    laura

    ResponderExcluir