domingo, 6 de março de 2011

Shine Yellow Book







Esse livro tem uma história especial pois ele foi feito com um conjunto de coisas que eu há muito tempo (mas sempre sem tempo) queria fazer.
Esse tecido importado, por exemplo, é namorado toda vez que vou à lojinha de tecidos de Barão Geraldo - que, aliás, adoro -, mas ele sempre fica pra depois, na minha última visita ele olhou pra mim e não resisti, veio pra casa :)
Outra coisa que há tempos tenho vontade de experimentar é o ilhós na capa, deixou o acabamento lindo, adorei o resultado. Um livro tão querido merecia uma capa igualmente especial, por isso fiz esse case inspirado nos cases antigos que guardavam livros artesanais, claro que aqueles eram feitos com materiais mais rústicos, mas o meu ganhou um matelassê com fechamento em fita de cetim passando por um pequeno ilhós na capa, um charme!

2 comentários:

  1. Magda, que trabalho maravilhoso! E que assunto interessante tu estudas em antropologia. Fiz mestrado em educação e sempre fui apaixonada por artes, artesanato e agora design. E sou apaixonada por cahiers... E os teus são lindos! Essa encardenação é muito criativa! Parabéns! Sandra

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra, super obrigada pela visita e pelo comentário, beijos, Magda.

    ResponderExcluir