domingo, 12 de fevereiro de 2012

Neve e a festa da Agulha

A recepção em Paris foi gelada e com muita neve (bruuuuu), depois de uma semana agitada de trabalho e adaptação no novo centro de pesquisa, somente na sexta-feira e durante o final de semana que consegui colocar as coisas em ordem e me sentir mais em casa. No sábado à tarde fui à imperdível "Aiguille en fête", uma feira gigantesca de patchwork, bordado, tricô, crochê e craft em geral que acontece todos os anos em Paris. Nem preciso dizer que perdi o fôlego em meio há tantos stands maravilhosos de tecidos, lãs, fitas, botões e outras maravilhas do mundo handmade. 

Aqui em Paris o bordado ponto cruz é muito querido e apreciado e mesmo eu que nunca fui muito fã de bordado fiquei com vontade de fazer, além disso há incríveis linhos franceses especiais para bordado e os tecidos são absolutamente irresistíveis. Como o frio está demais, me dediquei às lãs e agulhas de tricô, indispensáveis para nos deixar quentinhas nesse inverno, aliás, para as que queiram se aventurar pelo mundo das lãs, recomendo o "especial tricô, sim", que além dos livros, tem me ajudado bastante nessa iniciação.





2 comentários:

  1. Oi Magda.
    Linda essa nova fase de sua vida e espero que possa aproveitá-la com muita intensidade.
    Cultura, pessoas, lugares ... sejam especiais e que você possa sugar tudo o que for possível e um pouco mais (rs).
    Um grande beijo da Aninha.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha pensado em ti, aí com essa neve toda, aqui em Évora (portugal) também está muito frio e á noite tem estado temperaturas a baixo de zero, mas como não chove á cerca de 2 meses não neva. Eu não gosto nada de frio :(
    Boa sorte para aguentar o frio de Paris e para o resto :)
    Hélia Martins

    ResponderExcluir