sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Setembro, lãs e flores

Setembro é o mês do meu aniversário (ueba!) e normalmente ele acontece na primavera florida (e, em geral, quente) do Brasil. Esse ano, como estou longe, no mês de setembro não teve primavera, em compensação teve um início de outono lindo, com aquele sol gostoso e o ar fresco de um frio, ainda tímido, chegando. Também não faltaram as flores, que continuam lindíssimas aqui em Paris. 



Como sou prevenida (e essa é também uma ótima desculpa!) resolvi me dar de presente algumas lãs e agulhas novas para me preparar pra o próximo inverno, que promete ser novamente rigoroso. 
Duas lojas me encanataram aqui na cidade, uma delas, a Lil Weasel fica na  1, passage du grand-Cerf (www.lilweasel.fr) e possuí, além de lãs de excelenete qualidade, tecidos maravilhosos, fitas e outras guloseimas (yummy). A outra é um café tricô charmosíssimo, onde dá vontade de passar o dia inteiro tomando chá, escolhendo lãs ou lendo um bom livro: L'Oisivé thé http://www.loisivethe.com/ fica na 10, rue de Butte aux caille, um dos meus bairros preferidos, aliás. 




Finalmente fiquei 100% satisfeita com minha nova gola. A anterior (lembram?) ficou quentinha, mas não muito confortável e prática. Dessa vez eu experimentei o crochê, no lugar do tricô, e tenho que dizer que sou muito mais rápida no crochê (continuo tão lenta no tricô), o que tem sido uma grande motivação - não é ótimo começar algo e poder usar na mesma semana?

à très bientôt,

Nenhum comentário:

Postar um comentário