terça-feira, 12 de março de 2013

E fez-se a luz...com uma cúpula linda!

Este ano decidi que no meu tempo livre eu PRECISO: a) fazer atividade física (esse ano eu consigo!), b) cozinhar mais, c) passar mais tempo com os amigos, d) assistir mais filmes e d) fazer coisas lindas pra casa!
Voltei ao Brasil animadíssima pra colocar tudo isso em prática!

O escritório de casa, após um ano fechado e sem uso, precisou de uma revolução completa para se tornar de novo um lugar bom de trabalhar. O problema na iluminação foi a desculpa perfeita pra colocar um novo lustre, já que o velho era sem graça e pouco aconchegante. Pela primeira vez fiz o revestimento de uma cúpula com tecido e foi mais fácil do que imaginei, o resultado me deu tanta satisfação que estou até pensando em fazer outras para a casa!

Se você se animar e quiser fazer uma também, eu dou as dicas. Você vai precisar de:
- Uma cúpula simples, branca
- Pincel médio
- Cola branca (diluída em um pouco de água)
- Um pedaço de tecido bem lindo (maior que a cúpula escolhida)
- Estilete ou faquinha

Eis a cúpula pálida

 O tecido escolhido (melhor se ele for de algodão e não muito grosso)

A primeira coisa a fazer é posicionar o tecido na emenda da cúpula, passe o pincel com cola branca e firme o tecido, espere secar um pouquinho antes de continuar para evitar que o tecido desgrude. Vá colando cuidadosamente o tecido por toda a volta da cúpula, sempre esticando bem.

Uma vez colado, você pode cortar o excesso de tecido deixando uma faixa de aproximadamente 1,5 cm para dar o acabamento, ou seja, essa voltinha arredondada nas bordas da cúpula. Passe cola com o pincel nas bordas e pressione o tecido com os dedos.

Aqui você pode usar um estilete ou uma faquinha para empurrar as sobrinhas de tecido para dentro da volta da cúpula, fazendo um belo acabamento. Vejam que eu improvisei o uso de uma espátula de unha e ela foi realmente perfeita!

E voilà! A cúpula pálida ganhou vida!

E ficou toda feliz iluminando meu escritório!


4 comentários:

  1. Olá Magda querida! Seja bem-vinda de volta a terrinha! Sempre acompanho as novidades do seu blog. Sempre muito inspirador. Adorei a ideia da cupula, deu outra cara para ela! Ficou ótima! bjos Carol Dias

    ResponderExcluir
  2. que linda! vou tentar com uma cúpula pálida aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, que bom que gostou, obrigada pela visitinha!

      Excluir