domingo, 7 de agosto de 2011

French Link Stitch e 1984

O semestre recomeça e essa é sempre uma excelente oportunidade para fazer livros artesanais para mim mesma :) hehe!
Enquanto buscava inspiração, percebi que ela estava bem ao meu lado (mais precisamente na cabeceira da minha cama). A edição centenária de 1984 refez o livro de forma muito similar à sua primeira edição, com as folhas cortadas à mão e pequenos detalhes originais em seu interior. Como eu nunca havia feito um livro com as folhas cortadas à mão - usando a régua - dando aquele aspecto ainda mais artesanal, decidi fazer um, para complementar, nada melhor do que testar uma nova costura. Decidi, então, experimentar a French Link Stitch, uma variação da costura copta que eu também nunca havia experimentado. Depois de pensar e planejar, optei por fazer algumas pequenas modificações, não queria usar aquela faixa na capa (acho linda, mas ela acabaria com o destaque da flor desse tecido tão querido!) e também não queria fixar os cadernos na folha de guarda, pra solucionar decidi fazer a costura presa na capa (como a copta que normalmente faço) inclusive na costura trançada, no final, adorei o resultado do meu novo livro!




Para animar e motivar os encadernadores e os amantes da costura artesanal, compartilho esse link super interessante com exemplos ótimos de diferentes costuras, bons livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário